quarta-feira, 25 de maio de 2011

Previously, on My life... [Histórias da minha vida!] #2

O Dia em que Eu embarquei sem querer em uma viagem só de ida pro Futuro!

Aconteceu numa época de carnaval em Curuçá... Eu sei que você já deve estar pensando que eu vou contar uma história em que eu bebi muito fiquei doidão e comecei a imaginar coisas. Mas, não! Eu não tinha bebido naquele dia. Aliás, eu devia ter uns 13 anos e naquela época eu não bebia... Acho que a maioria dos meus amigos já bebia, mas eu não. rsrs

Em Curuçá na época do carnaval, as crianças (e alguns adultos ), costumam colocar uma máscara e umas roupas velhas e sair pelas ruas sujando as pessoas de Maizena, ou se não tiver maizena serve trigo, cal, qualquer coisa que suje os outro de branco... É tradição, a gente chama pra isso de "sair de mascarado"... Acho que deve ter em outros municípios também...

Pois bem.. Estava eu, em casa.. A maioria dos meus amigos tinham saído de mascarado, não sei porque naquele ano eu não fui. Pera aí.. Ah! lembrei... Eu nunca saí de mascarado! Eu sempre ficava de fora dessas paradas, porque eu sempre fui meio antissocial hhahaha

Mas, eu não era o único... eu sempre encontrava alguém que também não tinha saído. Aí a gente saia na rua com medo de ser sujado pelos outros.. Não sei por que a gente tinha medo! Às vezes a gente preparava umas pedras pra jogar em quem tentasse, ou conseguisse sujar a gente.

Então eu fui pra praça da cidade, pra ver se encontrava algum conhecido pra me ajudar na luta contra os mascarados que provavelmente iriam querer nos sujar.. Chegando lá, eu encontrei um grupo de amigos que estavam brincando de "fura-fura"...

Pra quem não sabe, fura-fura é tipo um jogo te tiro ao alvo, só que o objetivo é acertar alguns pontos desenhados no chão. Eu não lembro direito quais eram as regras, e pra brincar era necessário um objeto que tem um cabo e uma parte pontuda, tipo um prego. É até divertido, contanto que você não acerte o fura-fura no próprio pé. Eu nunca fui bom de mira, então eu não brincava muito disso!

A cidade estava movimentada, e tinha gente pra todo lado.. e eu cabreiro, olhando pra todo lado preocupado pra não ser sujado eles estavam brincando de fura-fura perto de uma árvore... sentei lá perto deles, deviam ser uns cinco ou seis. Alguns eram meus amigos, outros só conhecidos.

Todo mundo lá brincando, fazendo o maior barulho, um mexendo com a mãe do outro e tals... Aí que acontece o inexplicável.. Foi como se eu tivesse apagado por um milésimo de segundo, o mesmo intervalo de tempo que a gente pisca os olhos...

De repente aquele barulho todo virou silêncio, eu olho pro lado e não tinha mais ninguém brincando... Todo mundo tinha sumido.. Eu fiquei meio atordoado, tipo em estado de choque. Não conseguia entender o que tinha acontecido.. Nesse momento veio um mascarado e encheu a minha cara de Maizena!

Fui lavar o rosto ainda pensando sobre o que tinha acontecido... Então, eu comecei a pensar em todas as possibilidades para o que tinha acabado de acontecer. Foi quando eu cheguei à uma conclusão obvia, a única coisa que poderia explicar o acontecido: "Eu viajei no tempo!"

Ai eu pensei, que se eu tivesse voltado no tempo, para um momento antes deles estarem lá brincando. Então existiriam duas versões de mim mesmo: uma do presente e outra do futuro, no caso Eu... Com o passar do tempo eu percebi que só existia um "Eu". Então eu tive certeza... "Eu Fui pro Futuro!"

Acho que fui pra um futuro, aproximadamente 30 minutos depois do tempo que eu estava, não sei como eu fiz isso... Mas acho que é possível! O problema é que eu nunca consegui voltar esses 30 minutos..

Vai ver que é por isso que eu sempre chego atrasado, aproximadamente 30 minutos, em todo lugar que eu vou. É o universo me colocando no meu verdadeiro tempo!

Moral da História: Se eu me atrasar não é culpa minha, foi o universo que conspirou pra isso!

Abraços,

qualquer dia eu conto outra história dessas que acontecem comigo!




Links relacionados: "Previously, on My life... [Histórias da minha vida!]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário