quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hipocrisia nossa de cada dia...

O Rio de Janeiro está em guerra... Até aqui nenhuma novidade, afinal pelo que eu sei o Rio de Janeiro sempre esteve em guerra! Não tenho muito a comentar sobre isso... A televisão já está fazendo isso, até de mais. Às vezes eles até entregam os planos da polícia pros traficantes...

Mas, ultimamente uma declaração chamou a minha atenção:

"Fumo maconha e não tenho nada a ver com essa guerra, trabalho honestamente e nunca peguei em uma arma. Alguém já pensou em legalizar? Eu nasci em uma favela e sei o quanto essa guerra atrapalha pessoas de bem que querem fazer alguma coisa boa e essas pessoas são a maioria."
(Marcelo D2, via Twitter: @marcelodedois)


Quando eu li isso a minha reação foi a seguinte:

Como assim não tem nada a ver? Oo Será que ele mesmo planta a maconha que consome? Ou será que quando ele fuma essa parada, ele viaja para um mundo mágico... Onde o dinheiro dessa maconha que ele compra, não serve pra financiar e fortalecer o tráfico! Onde as pessoas de bem não sofrem nas mãos dos traficantes.... Um mundo mágico onde a paz reina... Talvez por isso ele lute pela legalização, para que as pessoas possam chegar a esse mundo...

Nada contra o cara, acho que todo mundo tem o direito de dizer o que pensa... E é exatamente isso que eu faço aqui neste blog!

O problema das drogas é muito complexo. A legalização da maconha não resolveria esse problema, talvez amenizasse, mas por pouco tempo. Porque ainda existiriam as outras drogas e o tráfico continuaria se mantendo dessa forma... Ou será que depois os defensores dessa legalização, também lutariam pela legalização do crack e da cocaína?

A verdade é que enquanto as pessoas consumirem qualquer droga, vai existir um traficante para vender. A polícia não pode controlar isso, mas o esforço para conter o tráfico é bastante válido. Realmente o estado não pode permitir que existam territórios controlados pelos bandidos...

Isso me fez pensar, será que cada um de nós também não contribui para que o Brasil seja o que é? Será que nós estamos julgando o Marcelo D2, e esquecendo o que nós mesmos fazemos?

Será que sempre fazemos o que é certo? É muito fácil falar dos outros... A verdade é que o Brasil está cheio de hipócritas... Existe muito fingimento, muitas pessoas fingem ser o que não são!


Está na moda falar de meio ambiente, e as pessoas falam e desperdiçam água lavando suas calçadas, ou jogam lixo pela janela do carro! ... Falam que o trânsito está muito perigoso, mas assumem o volante depois de ter bebido vários copos de cerveja... Ou como no exemplo do início do post, onde o Marcelo D2 diz que fuma maconha mas não tem nada a ver com a guerra...

Quem nunca comprou um DVD pirata? A pirataria também financia crimes... E às vezes ainda achamos engraçado! "Olha, propaganda contra a pirataria dentro de um DVD pirata!". Essa é a verdade, nem sempre fazemos o que é certo... Fazemos pequenas coisas como furar uma fila, às vezes fazemos coisas que nem percebemos. Mas fazemos coisas erradas e agimos como se não as fizéssemos!

Por isso eu digo, as opiniões dos outros podem ser contrárias. Mas é importante dizer o que a gente pensa de verdade, porque assim nós mostramos quem realmente somos.

O Brasil está cheio de hipócritas, e eu sou só mais um. Mais um hipócrita falando da hipocrisia dos outros... Quer exemplo maior de Hipocrisia? Mas, isso é importante... é importante que nós abracemos de verdade algumas causas importantes para o nosso país e para o mundo!

Vamos deixar de fingir ser o que não somos e procurar sermos pessoas melhores! Chega de seguir o modelo politicamente correto... Vamos ser pessoas melhores de verdade... Ou pelo menos... Vamos tentar?

Abraço!

2 comentários: