quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

♪♫ Então é Natal...

... e eu odeio essa música! pow uma musiquinha chata ¬¬ e o pior é q todo ano toca!

Oq vc acha?

Agora são 04:33 da manhã.. e eu tenho q postar isso agora.. pq mesmo nao gostando muito do Natal, eu não posso viajar sem desejar um 'Feliz Natal' pra todos...

Pois é, vou passar o natal com a minha família em Curuçá! pra mim esse é o principal motivo de se comemorar o natal.. por passar esse dia com meus familiares..

Disse que não gosto muito do natal porque é uma festa que vem se desvirtuando, e que só ressalta o consumismo, cada vez mais as pessoas esquecem que o natal é o nascimento de Jesus...

Aliás não se sabe ao certo em que mês Jesus nasceu, então escolheram essa data simbólica para essa comemoração. Nessa data comemorava-se o solstício de inverno, Natalis Solis Invicti, ou Nascimento do Sol Invencível, festividade esta que coincidia com Saturnalia, uma orgia em homenagem a Saturno, que, mais tarde, deu origem ao carnaval.

A influencia do culto pagão celebrado em honra ao Sol sobre o calendário litúrgico cristão conduziu à adoção do dia 25 de dezembro como data oficial do nascimento de Cristo, ou seja, ocorreu a adoção de uma festividade pagã...

E nos dias de hoje o natal está voltando a ter essas características... as pessoas acabam trocando Jesus pelo Papai Noel, afinal o "Bom Velhinho" dá presentes... eu acho que nunca acreditei em Papai Noel, pelo menos eu não lembro de um dia ter acreditado.

Espero que as pessoas não se deixem levar pelo consumismo, e por isso esqueçam de fazer o bem ao próximo... pois acredito que esse sim é o espírito de natal, um tempo de reflexão..

Espero que essa data signifique algo pra vocês!

Espero que tenham um ótimo natal... junto das pessoas que amam..

Em fim....

Desejo a todos um Feliz Natal!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário