segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Globo Facts

Bem, esse é um daqueles textos em que eu vou reclamar dos problemas da nossa sociedade e criticar alguém ou alguma coisa... É provável que muita gente ache chato! E mesmo antes de começar.. Devo avisar que é possível que esse texto se estenda mais do que eu espero e pode ficar longo.. Se você é uma daquelas pessoas que tem preguiça de ler, recomendo que pare por aqui. Aliás vou lhe dar outras opções..

Ao invés de ler isso você pode:

1- Ver um vídeo com dois gatos discutindo.

2- Ficar sabendo tudo sobre as celebridades.

3- Ler algumas Tirinhas engraçadas.

4- Ficar por dentro do Brasileirão, e outros esportes!

5- Descobrir o significado do seu Nome.

(...)
(...)
(...)

Se você chegou até aqui é porque decidiu ler o restante do texto... Então vamos lá!

Quem me acompanha no twitter sabe que eu falo muito da Record, faço piadas e tal.. Mas hoje, nesse texto, eu vou me concentrar em falar apenas da Toda Poderosa: GLOBO! (plim plim)


Recentemente as Organizações Globo lançaram um documento contendo os seus Princípios editorias.. Quem não sabe do que eu estou falando, pode ver esse documento no G1: o site de notícias da Globo.

O documento, entre outras coisas, isenta a Globo de qualquer tipo de manipulação e tenta mostrar que a ela tem um compromisso com a verdade dos fatos acima de tudo!

Dito, dessa forma fica bonito! Colocaram essa mentira descarada em um documento formal. Não só a Globo, mas todas as emissoras manipulam a opinião pública. Mas a Globo em especial, porque é a maior delas... E ela é a maior porque já vem fazendo isso há mais tempo.

A Globo já vem jogando esse jogo de interesses desde o seu início. Foi ela que deu todo o apoio que o Regime Militar precisava... E esse tal documento aí, só vem tentar mascarar ainda mais essa verdade.

A Toda Poderosa Rede Globo, só tem interesse em faturar mais e mais com transmissões de Jogos de Futebol, Carnaval, etc.. Ela só quer manter esse monopólio!

E não é só um monopólio financeiro, mas também ideológico. A Globo, através de seu jornalismo tendencioso e até em suas novelas, muitas vezes joga o público contra quem se oponha aos interesses dela. Como a TV é esse meio de comunicação que fala com as massas, esse sistema de "lavagem cerebral" acaba sendo fácil... Repito, a Globo não é a única!

Um grande exemplo dessa postura da Globo perante seus desafetos pode ser visto no vídeo a baixo, onde Leonel Brizola obteve direito de resposta na justiça e teve sua nota lida por Cid Moreira no Jornal Nacional. Veja!


Se o nosso país é oque é: cheio de falcatruas, corrupção, impunidade. Eu tenho certeza que a Globo é uma das grandes responsáveis... Enquanto passa uma imagem de Honesta, Honrada, Pura... Ela está envolvida em negócios milionários. Negócios que não visam o bem do país ou da população, mas sim o bem dela mesma!

Eu acho que se a Globo destinasse 5% de todo o dinheiro que arrecada por ano para o Criança Esperança, seria a maior arrecadação de todos os tempos! Mas ela adora aparecer como emissora que ajuda criancinhas... Ajuda com um dinheiro que não é dela, diga-se de passagem!

Eu não digo pra ninguém parar de assistir a programação da Globo, ou da Record, ou de qualquer outra emissora... Só digo que a gente tem que ficar ligado. Buscar outras fontes também, se informar e ter opinião própria..

A internet é uma grande ferramenta que está ao nosso alcance. Desde que você saiba utilizá-la para esse fim, e não busque só aquelas coisas que eu sugeri no início do texto...

A Globo é tudo isso que eu falei, um império construído durante todos esses anos.

E Eu sou só um blogueiro, que quase nem posta... Mas enquanto eu puder reclamar de tudo que eu vejo de errado no nosso país e no mundo, eu vou continuar tendo o que postar... Afinal, tem tanta coisa errada, né?

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário